Pages

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Não existe Metrossexual, afirma Pesquisa

do Universo Estilo



Que história é essa?, Uma revista de beleza e outra masculina realizaram uma pesquisa entrevistando homens e mulheres entre 18 a 64 anos de idade, Os homens vem cuidando muito bem de sua beleza, mais não são metrossexuais são: Demodé.

As mulheres ainda gastam mais tempo em frente ao espelho, mas a diferença em comparação à ala masculina está próxima. Os homens passam 22 minutos diários em suas rotinas de beleza, enquanto elas passam 29.

Elas têm em média 16 produtos de beleza e eles 11. Enquanto mulheres gastam U$ 194 anualmente em produtos, os homens investem U$ 121. Número menor, porém mais alto do que o anotado há 5 anos, que era U$ 90.

Os pesquisados fizeram uma listinha das palavras que descreveriam o que eles querem projetar com suas imagens. As eleitas pelos homens foram masculino, confiante, cool, inteligente e clássico. As opções delas foram jovem, inteligente, confiante, clássica e feminina. A diferença fica para a juventude cobrada das mulheres que aderem às plásticas, enquanto os cabelos grisalhos masculinos são vistos como charme.

A pesquisa diz que os homens têm sentido uma pressão antes específica das meninas: parecer sempre bem e com boa aparência. 72% deles e 78% delas responderam que a cobrança é maior do que há 10 anos.

Metrossexuais



93% Do público masculino diz que o termo metrossexual é ofensivo, datado e não os descreve.

Os Contra



''Sempre fui muito vaidoso, puxei meu avô e não acho frescura alguma o homem se cuidar. Mulher gosta de homem bem tratado, cheiroso e não daqueles descuidados. Gostar de cuidar do corpo e da pele é sinônimo de muita macheza e inteligência'', afirma o ex-bbb, Fernando Mesquisa, Metrossexual assumido.

0 comentários:

Postar um comentário