Pages

terça-feira, 8 de junho de 2010

O Rosto do homem determina se ele é um bom parceiro

do Universo Estilo



Veja como pode ler o rosto de um potencial namorado ou marido para descobrir as suas principais características.

Poderá um homem ser super sexy, um amante apaixonado, bom pai e um marido fantástico, tudo em simultâneo? Os olhos não são o único espelho da alma. De acordo com os princípios da fisionomia, todo o rosto revela o nosso carácter.

Por vezes, sem querermos, inferimos coisas sobre as pessoas meramente ao olharmos para elas. Muitas pessoas dizem que essa abordagem não é fundamentada e pode mesmo ser injusta, mas estudos que se centram nas ligações entre a aparência de uma pessoa e a sua personalidade mostram que existem algumas leis gerais.

Homens com muitas características masculinas são supostamente diferentes de homens com traços mais suaves. Esta descoberta pode ajudar a decidir se alguém merece que invistamos nele o nosso tempo e esforço.

Não é de admirar que frequentemente temos diversos parceiros que são o extremo oposto do homem com quem assentamos finalmente e com o qual decidimos criar uma família. Pais afetuosos são supostamente homens com características faciais mais suaves, homens que não costumam ter a reputação de ser amantes fabulosos.

A culpa é da testosterona

Na Universidade de Michigan, o psicólogo Daniel J. Kruger concebeu uma experiência, na qual os participantes tinham que decidir, com base na observação de fotografias, se a pessoa apresentada era adequada para ser um amigo, parceiro, amante, pai...

Tinham também que atribuir certas características pessoais às pessoas das fotos. Os pesquisadores modificaram as imagens e até alterações mínimas fizeram com que as pessoas mudassem de opinião, fazendo tirar diferentes conclusões e avaliações.

Fisionomia – pseudociência?


Relacionar as características faciais com a personalidade designa na fisionomia. A fisionomia era muito popular na China e no Japão. Todos nós, mesmo que inconscientemente, julgamos as pessoas baseados na sua aparência. Neste caso, não podemos falar de um método científico irrefutável. Contudo, os criminalistas usam a fisionamia no seu trabalho, tal como o fazem os homens e mulheres de negócios quando estabelecem contatos profissionais.

0 comentários:

Postar um comentário